Go to content
   
 
NUEC e PROEX iniciam Curso de Aperfeiçoamento ( 105 )
  Na terça-feira, dia 21 de julho, foi realizado o evento de abertura do Curso de Formação de Tutores - Aperfeiçoamento a Distância em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade, na Faculdade de Educação, Bloco D do campus do Gragoatá. Estavam presentes à mesa Márcia Pessanha, Diretora da Faculdade de Educação, Jorge Najar, que leciona na mesma faculdade, Camila Dias, coordenadora do NEAMI (Núcleo de Educação Assistida por Meios Interativos), Luciano Pessanha, coordenador do “Programa Brasil Alfabetizado”, da Sec. de Educação do Estado do RJ, Prof. Fabio Barbosa Passos, Pró-Reitor de Extensão e Cecília Medeiros , diretora do NUEC (Núcleo de Educação de Jovens e Adultos na Diversidade). O curso será ministrado de forma semi-presencial e por isso será possível contemplar alunos de Magé, Rio Bonito, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Saquarema, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Piraí, além de Niterói.
A formação desses professores-tutores é fundamental, considerando o nº de analfabetos absolutos no Brasil que, atualmente, ainda é muito alto - aproximadamente 15 milhões de pessoas, de acordo com o Prof. Jorge Najar.
A palestra que deu início ao curso ficou a cargo do Prof. Dr. Waldeck Carneiro, que discorreu sobre as Políticas Públicas da Educação. Outras informações no telefone (21) 2629-2759 ou pelo e-mail nuec@vm.uff.br.



Mesa de abertura do evento. O segundo a partir da esquerda é o Pró-Reitor de Extensão da UFF.

 

 


PROEX   Rua Miguel de Frias, nº 9, 6º andar - Icaraí - Niterói - RJ Telefones: 21- 2629-5188 / 2629-5190

Back to content | Back to main menu