#I Encontro Internacional do GeoGebra em Lingua Portuguesa

#FAZER INSCRIÇÃO NO EVENTO

  • I Encontro Internacional do GeoGebra em Lingua Portuguesa
    Local: Link da sala será enviada para os participantes via e-mail - Dia: 23/10/2020 - Horário: 09:00:00
    Inscrições Encerradas

  • #Descrição do organizador:

    O GeoGebra é um software gratuito voltado para o ensino e a aprendizagem de Matemática e Estatística em todos os níveis escolares: do Ensino Fundamental I à Universidade. Realizado pelo Projeto Eventos em Educação Matemática do Programa Dá Licença em parceria com o Instituto GeoGebra no Rio de Janeiro, o I Encontro Internacional do GeoGebra em Língua Portuguesa tem por objetivo principal reunir alunos, professores e pesquisadores dos países de língua portuguesa para que compartilhem suas experiências com o uso do GeoGebra. Haverá oficinas, palestra, mesa-redonda e comunicações científicas.

    #Palestrantes do Evento

    Programação: Dia 22/10 (Quinta-feira) 9h às 11h - Palestra de abertura "Computer Assisted Mathematics vs Computer Based Mathematics: Desafios para o Futuro da Educação Matemática" (José Manuel dos Santos - ESE Portugal) [youtube] 11h30 às 13h - Painel de comunicação científica [google meet] 15h às 17h - Oficina "Programando Objetos no GeoGebra" (Sérgio Dantas - UNESPAR) [youtube] Dia 23/10 (Sexta-feira) 9h às 11h - Oficina 2A "Google Classroom e GeoGebra Classroom: uma interseção interessante para aulas remotas" (Brendow Souto, Fernando Grigório, Luzia Tonon e Ubyrajara Tajima / UNIRIO) e Oficina 2B "Explorando Geometria Espacial com o auxílio do Software Geogebra 3D para Smartphones e Tablets" (Rogério de Almeida e Edilson Machado) [google meet] 19h30 às 21h - Mesa de Encerramento "Geogebra e o ensino remoto de Matemática" (Humberto Bortolossi (UFF), Gisela Pinto (UFRRJ), Jorge Cássio (UFSC) [youtube]

    #Certificação

    A emissão dos certificados de participação na Atividade será mediante confirmação da presença online do participante no evento. As inscrições deverão ser realizadas no evento e os certificados poderão ser baixados após a confirmação de participação no endereço: www.extensao.uff.br/certificado

    A Universidade Federal Fluminense foi criada em 1960 com o nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    O prédio da reitoria situa-se na Rua Miguel de Frias nº 9, no município de Niterói - RJ

    Universidade Federal Fluminense - UFF

    Refletindo sobre os três pilares de sustentação das universidades: ensino-pesquisa-extensão

    "A instituição teve a coragem de levar a palavra extensão universitária à última instância e teve nesse momento a ousadia de dizer para aqueles que acreditam que o Brasil seria melhor com o estado mínimo que o país só será melhor com o estado máximo. Máximo em educação, máximo em esporte, máximo em cidadania, em solidariedade, em respeito ao servidor público."

    - Antonio Cláudio da Nóbrega
    Reitor da UFF.

    "Na transformação da instituição em uma universidade de grande porte, com uma extensão muito forte, e também voltada à pesquisa, capacitando a gente a estar entre as melhores. Temos hoje não só o maior número de alunos de graduação inscritos, mas também somos uma das melhores do país em ensino, pesquisa e extensão. Temos que celebrar isso!"

    - Fabio Barboza Passos
    Vice Reitor da UFF

    “A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, é um processo interdisciplinar educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a Universidade e outros setores da sociedade.(...)”. (FORPROEX, 2012)"

    - Cresus Vinicius Depes de Gouvêa
    Pró-Reitor de Extensão