#O CAMINHO DA EXTENSÃO NOS 60 ANOS DA UFF

#FAZER INSCRIÇÃO NO EVENTO

  • O CAMINHO DA EXTENSÃO NOS 60 ANOS DA UFF
    Local: simultaneamente no Canal da PROEX UFF no youtube e na página da proex em: http://www.proex.uff.br/ematividade - Dia: 09/12/2020 - Horário: 16:00:00
    Inscreva-se aqui!
    285 Vagas disponíveis.
  • #INFORMAÇÕES DO EVENTO:

  • Local: simultaneamente no Canal da PROEX UFF no youtube e na página da proex em: http://www.proex.uff.br/ematividade
  • Data: 09/12/2020
  • Horário: 16:00:00
  • Coordenação:




  • #Descrição do organizador:

    O CAMINHO DA EXTENSÃO NOS 60 ANOS DA UFF é uma ação que tem por objetivo celebrar a relevância da Extensão Universitária nesta data tão simbólica para a Universidade Federal Fluminense, promovendo um resgate histórico do percurso da Extensão no decorrer dos 60 anos de Instituição. O evento busca traçar uma linha do tempo por meio dos relatos dos Pró-Reitores de Extensão anteriores, suas histórias e contribuições para o fortalecimento e para a construção de um fazer extensionista atuante e comprometido com as necessárias mudanças sociais, econômicas e tecnológicas do Brasil.

    #Palestrantes do Evento

    Abertura: Prof. Antonio Claudio Lucas da Nóbrega
    Reitor da Universidade Federal Fluminense.

    Mesa redonda virtual com o Pró-Reitor de Extensão,
    Prof. Cresus Vinicius Depes de Gouvêa, e com os Ex-Pró-Reitores de Extensão Aidyl de Carvalho Preis, Irineu Machado Benevides Filho, Luiz Antonio de Andrade Botelho, Jorge Luiz Barboza, Sidio Machado, Fabio Barbosa Passos e Wainer da Silveira e Silva.

    #Certificação

    A emissão dos certificados de participação na Atividade será mediante confirmação da presença online do participante no evento. As inscrições deverão ser realizadas no evento e os certificados poderão ser baixados após a confirmação de participação no endereço: www.extensao.uff.br/certificado

    A Universidade Federal Fluminense foi criada em 1960 com o nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    O prédio da reitoria situa-se na Rua Miguel de Frias nº 9, no município de Niterói - RJ

    Universidade Federal Fluminense - UFF

    Refletindo sobre os três pilares de sustentação das universidades: ensino-pesquisa-extensão

    "A instituição teve a coragem de levar a palavra extensão universitária à última instância e teve nesse momento a ousadia de dizer para aqueles que acreditam que o Brasil seria melhor com o estado mínimo que o país só será melhor com o estado máximo. Máximo em educação, máximo em esporte, máximo em cidadania, em solidariedade, em respeito ao servidor público."

    - Antonio Cláudio da Nóbrega
    Reitor da UFF.

    "Na transformação da instituição em uma universidade de grande porte, com uma extensão muito forte, e também voltada à pesquisa, capacitando a gente a estar entre as melhores. Temos hoje não só o maior número de alunos de graduação inscritos, mas também somos uma das melhores do país em ensino, pesquisa e extensão. Temos que celebrar isso!"

    - Fabio Barboza Passos
    Vice Reitor da UFF

    “A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, é um processo interdisciplinar educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a Universidade e outros setores da sociedade.(...)”. (FORPROEX, 2012)"

    - Cresus Vinicius Depes de Gouvêa
    Pró-Reitor de Extensão